sábado, 20 de julho de 2013

Ele morreu em seu lugar

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3:16

Navegando na Internet, achei esse vídeo chamado "A ponte". 

O vídeo é uma analogia ao que Deus fez por nós. No vídeo, um pai, cujo trabalho era cuidar de uma ponte de uma linha férrea, se vê obrigado a tomar a decisão mais difícil de sua vida: Seu filho cai no local onde a ponte abaixava para os trens passarem. Se o pai mantivesse a ponte abaixada, seu filho estaria a salvo, mas todos no trem morreriam. Se abaixasse a ponte para que o trem passasse em segurança, quem morreria era seu próprio filho.

O vídeo pode ser conferido aqui: http://www.youtube.com/watch?v=bIiu4PkRIbM
Se puder, pare um pouco de ler este arquivo, veja o vídeo e volte depois.

Deus poderia condenar toda a humanidade à morte eterna, e não estaria sendo injusto "porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23), "não há um justo, nem um sequer" (Romanos 3:10), mas o Pai não poupou o Seu único Filho por amor de nós.


"Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão." Isaías 53:10

Seu Filho se ofereceu voluntariamente para morrer em nosso lugar.

"Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai." João 10:17-18


Jesus morreu por nós, mas a morte não o pôde deter porque Ele mesmo é a vida. Ele ressuscitou ao terceiro dia, está vivo e está falando ao teu coração, está te lembrando o que Ele fez por você. Ele não morreu em vão! Ele morreu a nossa morte para vivermos a sua Vida.

"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Isaías 53:5

Você tem sido grato por isso?

Quem tem ouvidos, ouça: ELE morreu por você!

Hoje, Ele pode dizer que valeu a pena.

"Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si." Isaías 53:11

4 comentários:

  1. Boa palavra irmão Ivanil, eu gosto de ler Isaías 53, é edificante !
    Venha conhecer meu blog também, caso gostar convido a seguir e ajudar em otimizações :)
    Graça e paz !

    http://www.ezequiel-domingues.blogspot.com.br/

    Ezequiel Domingues dos Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, irmão.
      Estou te seguindo no teu blog também.
      Parabéns!
      Fique na paz!

      Excluir
  2. OLÁ BOA PALAVRA ,SEGUINDO TEU BLOG ,DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, irmã. Obrigado.
      Também estou seguindo o teu blog.
      A paz.

      Excluir

Você poderá gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...