"E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus." Lucas 12:15-21
A bíblia nunca disse que o dinheiro é um problema. Pelo contrário, diz que digno é o trabalhador do seu salário, que é bom que o homem coma e beba do seu trabalho (Eclesiastes 2:24). O que a bíblia afirma é que "o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males" (1 Timóteo. 6:10a).
Na parábola que Jesus contou - relatada no texto acima - conhecida como a "parábola do rico insensato", o que Ele quer nos ensinar é que, em hipótese alguma, devemos por a nossa confiança no poder do dinheiro.
Aquele homem só queria juntar mais e mais. Sua ambição não tinha limites, assim como a sua loucura. Ele achava que teria bens para muitos anos. O que ele não sabia é que ele não teria nem mais um dia de vida. Morreria naquela mesma noite, e não teria nem pra quem deixar seus bens. Pobre homem. Só tinha dinheiro. Nada mais.
Então vamos ao título deste artigo: "Por que Deus chama de louco aquele que confia no poder do dinheiro?". Simplesmente porque não entendeu que nada trazemos para esta vida, e dela nada iremos levar. Não entendeu que o que realmente importa não é o que temos (não levaremos nem um centavo no dia de nossa morte), mas o que somos e o que fazemos com aquilo que Deus nos dá.
A bíblia chama o dinheiro de Mamom:
"Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." Lucas 16:13
Se amarmos o dinheiro, seremos escravos dele, mas se servirmos a Deus, o dinheiro (Mamom) será colocado no seu devido lugar: debaixo do senhorio de Cristo. Dessa forma, o dinheiro será para usufruirmos das bençãos de Deus em nossas vidas, e para abençoarmos aqueles que precisam também.
Não sabemos o dia em que Deus irá nos chamar. Numa sociedade consumista em que somos induzidos a comprar a todo instante, não por necessidade, mas por pura vaidade, a Palavra de Deus nos desafia a viver com sobriedade, com simplicidade de coração, a vivermos em paz.
Concluo, citando esse provérbio que merece toda a nossa consideração:
"A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores." Provérbios 10:22
Declare, hoje, o senhorio de Cristo sobre a tua vida, sobre tudo o que tens.
Palavra abençoada..
ResponderExcluirGostei seguindo o blog.
Deixo meu carinho e paz.
http://reginaladydapaz.blogspot.com.br
Obrigado, irmã.
ExcluirSeja bem vinda ao blog.