E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem.
E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o Senhor. E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto;
E depois do terremoto um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada."
1 Reis 19:9-12
Elias foi um dos maiores profetas de Israel no Antigo Testamento. Poucos personagens bíblicos mostraram tamanha intimidade com Deus como ele. Homem ousado, temente a Deus, zeloso e não tinha medo de enfrentar imensos desafios, como no dia em que enfrentou, sozinho, 850 profetas (450 profetas de Baal e 400 profetas de Aserá) [I Re 18:19] no monte Carmelo.
O desafio ali era: quem é Deus, o Senhor ou Baal? Os profetas de Baal foram envergonhados porque o seu deus não lhes deu nenhuma resposta. A Elias, Deus respondeu sua oração com fogo que consumiu o holocausto. Todos os profetas dos ídolos foram, então, mortos.
Todo o povo ali reunido se rendeu ao Senhor, dizendo: "Só o SENHOR é Deus. Só o SENHOR é Deus."
A ímpia rainha Jezabel ameaçou a Elias gravemente, o ameaçou de morte. Elias temeu, e fugiu. Fugiu para uma caverna. Mas lá Deus o foi chamar, e ele não encontrou o Senhor no vento forte que ali passava, nem no terremoto que sobreveio àquele lugar nem ao fogo, mas numa voz mansa e delicada. E Elias saiu da caverna.
Você que está lendo este artigo, eu não sei quem você é, o que já passou na vida, mas saiba que o mesmo Deus que já te usou, te deu vitórias extraordinárias, é o mesmo que guardará a tua vida contra toda e qualquer ameaça, contra toda e qualquer iniquidade, contra todo mal.
"Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo." 1 João 4:4
Não tenha medo. Não se esconda. A caverna não é o teu lugar. A caverna é um lugar escuro, sombrio, onde a luz não entra. Deus nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
Saia da caverna do medo, da timidez, da depressão, do vício, do pânico. Deus te chama, e te chama com uma voz mansa e delicada. O vento, o terremoto, o fogo, enfim, toda a natureza, está no controle de Deus, mas Elias não o encontrou em nada disso. Elias o encontrou através de sua Palavra: mansa e delicada.
Não tenha medo. Com sua voz, Deus te chama. Ainda ha muito caminho pela frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário