"E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela" Gênesis 28:12
Quero, neste post, falar sobre a história de um dos maiores clássicos da música cristã: o hino "Mais perto quero estar, meu Deus, de Ti".
A canção foi composta pela inglesa Sarah Flower Adams (1805-1848) que se inspirou no texto em que Jacó teve uma visão de uma escada pela qual os anjos de Deus subiam e desciam.
Pouco se sabe sobre sua vida. Foi casada com William Bridges Adams, engenheiro ferroviário. Possuía uma saúde debilitada e faleceu muito jovem, aos 43 anos, vítima de tuberculose.
Não se sabe, ao certo, as circunstâncias e o ano da autoria desse hino, mas sua primeira publicação foi em 1841 junto a um volume de hinos sacros.
A melodia do hino foi criada por Lowell Mason (1792-1872), importante músico americano, autor de cerca de 1600 melodias.
Sobre a melodia, ele escreveu: "Uma noite, algum tempo depois de me deitar, ficando acordado no escuro, com os olhos bem abertos, por meio da quietude da casa, a melodia veio a mim, então, ao amanhecer, escrevi as notas da canção".
Em 1912, quando o navio Titanic naufragou, há relatos de que os músicos da embarcação, solaram esse hino em meio ao desespero que tomou conta dos passageiros.
Quem já ouviu e cantou esse hino, certamente pôde experimentar uma profunda visitação da parte de Deus.
Versão cantada:
http://www.youtube.com/watch?v=V_RfWCNc9jo
Versão instrumental:
http://www.youtube.com/watch?v=d_gchMjwH0E
Nenhum comentário:
Postar um comentário