Interessante notar, nestes tempos pós-modernos em que vivemos, muitas deturpações a respeito de Deus.
Existem aqueles que acham que Deus por ser amoroso e bondoso, deve aceitar todo e qualquer tipo de desvio de comportamento humano. Afinal de contas, dizem: "Deus é amor". Sim, Deus é amor, mas também é Santo e abomina o pecado.
Outros acham que podem dar ordens a Deus, determinando o que Ele deve fazer, quando fazer e como fazer, e se esquecem de que Deus é Senhor, nós os servos. Ele é Soberano. Ninguém lhe diz o que fazer.
Há ainda aqueles que veem Deus como um "gênio da lâmpada", pronto a atender todos os seus desejos: casa nova, carro novo, uma conta bancária bem recheada, etc. É a maldita Teologia da Prosperidade! Se esquecem de que o Filho de Deus não tinha onde reclinar a cabeça. Apesar dele poder nos abençoar com toda a sorte de bençãos - prosperidade vai muito além de possuir coisas materiais - sua maior benção é a Salvação. E vale lembrar: tudo o que recebemos de Deus é pela graça. Não merecemos nada.
Outros acham que Deus é um vingador à sua disposição para punir os seus adversários. Ai daqueles que lhe tocarem, é o que acham.
A lista é longa. Muitos criam uma imagem deturpada de Deus, e a vivem como se fosse real. Quando descobrem que estão enganados, muitos surtam, entram em crise, porque Deus não é como elas achavam que fosse.
O livro de Atos, através do apóstolo Paulo, em seu discurso no Areópago, nos dá uma clara definição sobre quem Deus é:
"Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio. O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; e de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação; para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós; Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração." Atos 17:23-28
Procuremos conhecer, a cada dia, mais e mais o nosso Deus, através da Sua Palavra e do seu Espírito. Que Ele não seja para nós um "DEUS DESCONHECIDO".
Ele está perto de cada um de nós.
O grande problema nos dias de hoje é esse citado em sua reflexão...Queremos que Deus se molde a nós, nossos desejos, nossas vontades, sendo que a palavra nos ensina o caminho totalmente contrário, é triste saber que muitos se perdem porque criam essa visão deturpada de Deus...ai nos perguntamos....Onde está nossa liderança???
ResponderExcluirÉ isso mesmo, Fernando.
ResponderExcluirSeja bem-vindo ao blog!
Foi bom encontrar o seu blog,e poder ver e ler o que está a escrever pois
ResponderExcluirtenho encontrado bons textos, que edificam e ajudam a cada um.Já algum tempo que não lhe fazia uma visita.
Continue nesta força e na firmeza da Santa Palavra, pois é essa nos trás conforto e segurança.
Sou António Batalha, do Peregrino E Servo.
Deixo-lhe a minha bênção, e que a paz de Jesus encha sempre seu coração.
Abraço.
Obrigado, meu irmão, por sua visita e pelo incentivo.
ExcluirAmém! Que Deus lhe abençoe também.
BELO BLOG NOS SIGA AI QUE O SENHOR JESUS TE ABENÇOE AINDA MAS
ResponderExcluirhttp://ministerioebenezerbp.blogspot.com.br/
Obrigado, irmão. Estou seguindo o teu blog também. Parabéns!
ExcluirObrigado, irmão. Estarei seguindo teu blog, com certeza. Um abraço.
ResponderExcluir