domingo, 18 de maio de 2014

Não aponte o dedo. Estenda a mão.

"E, quando Saulo chegou a Jerusalém, procurava ajuntar-se aos discípulos, mas todos o temiam, não crendo que fosse discípulo.
Então Barnabé, tomando-o consigo, o trouxe aos apóstolos, e lhes contou como no caminho ele vira ao Senhor e lhe falara, e como em Damasco falara ousadamente no nome de Jesus." Atos 9:26-27

Uma reflexão breve de algo que Deus falou muito ao meu coração hoje: Saulo, recém convertido a Jesus, numa experiência maravilhosa no deserto ao caminho de Damasco, enfrentava a desconfiança de toda a igreja que o temia por ele ter um histórico de perseguição aos cristãos.

Todos, menos um: Barnabé. Barnabé conhecia a fama de Saulo, mas ele foi sensível ao Espírito de Deus para reconhecer que a conversão de Saulo, era genuína. Barnabé estendeu a mão a Saulo, o introduzindo no seio da comunidade da fé. E ainda bem que ele fez isso. Saulo, depois conhecido como Paulo, seria o maior apóstolo que a igreja conheceu.

Essa história, ainda hoje, nos inspira e nos ensina que é preciso tirar de nosso meio todo julgamento pelas aparências e procurar ser sensível a Deus, observando os verdadeiros frutos na vida dos "Saulos" de hoje. Como Barnabé, ao invés de apontar o dedo, o que devemos fazer é estender a mão. O resto, deixa com Deus.


"Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu nào vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento." Mateus 9:13

3 comentários:

  1. Ao navegar pela net encontrei o seu blog, não li muito,mas gostei do que vi e li,espero voltar mais algumas vezes,deu para ver a sua dedicação e sempre aprendemos ao ler blogs como o seu.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, e se desejar deixe um comentário.
    Abraço fraterno.António.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão Antônio, obrigado pelas palavras e pelo incentivo.
    Visitarei seu blog sim, com prazer.
    Um abraço,

    ResponderExcluir

Você poderá gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...