sexta-feira, 19 de junho de 2015

De eternidade a eternidade, tu és Deus

"SENHOR, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus." Salmos 90:1,2

Gerações passam. Civilizações se erguem e desaparecem. Homens nascem, outros morrem. Modismos vem e vão. Culturas vem e desaparecem. Pessoas se destacam, e logo são esquecidas.

Tudo passa. Os próprios céu e terra passarão. Mas Deus e sua Palavra jamais passarão.

Deus é uma Rocha. Imutável, inabalável, inconfundível, refúgio para todo aquele que nele crê. Segurança e torre forte é o Senhor.

Há momentos em nossa vida em que parece que vamos sucumbir em meios às tribulações. A tempestade se levanta e nos assusta, nos apavora. Parece que Deus está longe. Parece que Ele se esqueceu de nós. Parece que é o fim.

Mas Deus nos lembra quem Ele é. Ele é o Eterno Criador, o Deus Todo Poderoso, o Deus Altíssimo, o Deus que nos ama e nos vê. Que sabe de nossas limitações, que nos prova, mas junto com a prova, nos dá o escape porque sabe que somos pó, e nunca permite que venha sobre nós provação além do que podemos suportar.

Antes que tudo existisse, Ele é Deus, sim, de eternidade a eternidade, Ele é Deus.

Não temas. Deus é contigo. Não se desespere. Deus não perdeu o controle de nada. Não desista. Deus tem sempre o melhor pra você.

Louvado seja Deus que nos faz vencer a tempestade, e sair mais forte e mais experiente dela!

Não se afaste do Senhor. Fique com Ele. Ele é Deus.

"Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita.
Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória." Salmos 73:23,24

É Ele quem nos sustenta com sua destra. É Ele quem nos guia. É Ele quem te faz vencer hoje o que vinha te incomodando há tempo.

Mas não acabou. Longo ainda é o caminho. Fique com Ele. Ele é a sua bússola, com seu conselho Ele te guiará.

A vitória final será ser recebido por Ele na glória. E seremos. Não confiados em nossas obras, mas em Jesus que se entregou por nós na cruz.

Grande Deus, seja louvado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...