Vivemos num mundo de ódio, de guerras, violência, desprezo, abandono e egoísmo.
Jesus já nos advertiu que por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriaria (Mat. 24:12).
O que esfria o amor é a multiplicação da iniquidade. É o abandono da verdade de Deus. É o distanciar-se de Deus. E Deus é amor. Fora de Deus, não há amor verdadeiro.
O amor de Deus é a marca de alguém que está em Deus, e Deus nele.
"Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos." I João 4:9
O amor de Deus nos dá vida, e vida em abundância. Não uma sobrevida, mas vida no mais estrito sentido da palavra.
"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." 1 João 4:7-8
Amar uns aos outros não é um conselho, mas um mandamento de Deus. E é uma marca, um sinal de quem nasceu de novo, em Deus.
As circunstâncias que nos cercam e o esfriamento do amor, muitas vezes nos fazem duvidar do amor, esquecer o que é amar e nos perder na escuridão do desamor. Sem amor, a vida não faz sentido, porque Deus nos criou para amar, e ser amados, porque Deus é a expressão maior e suprema do amor.
Portanto, respire fundo, olhe pro céu, perdoe as ofensas, lance fora as mágoas, deseje de todo o coração uma vida plena, e acredite, acredite pra valer no amor.
Vale a pena!
Porque Deus é amor.
Que bela e verdadeira mensagem de amor.
ResponderExcluirO amor do Pai nos envolve e nos leva a amar a Ele e ao nosso próximo. Vamos valorizar este lindo amor!