quarta-feira, 18 de setembro de 2013

E encontrareis descanso...

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11:28-30

É preciso reconhecer que há lutas que não conseguiremos vencer sozinhos. É preciso reconhecer os nossos limites, e saber quando estamos perto deles, ou já o atingimos. É preciso reconhecer que é necessário parar, parar pra ouvir, parar pra descansar, parar pra deixar Deus agir.

O convite de Jesus é muito direto e simples: Está cansado? Está oprimido? Então Ele diz: Vem a mim!

Ir a ele é entregar nossos pensamentos, nossas emoções, nossos anseios, nossos temores, nossa vida aos pés da cruz, e dizer a Ele: Cuida de mim.

Só assim teremos alívio. Só assim poderemos, de fato, experimentar o que é dividir o jugo com o Senhor. Temos muito que aprender com Ele. Ele é manso e humilde de coração.

Quando andarmos com Ele e aprendermos com Ele, encontraremos, verdadeiramente, descanso para as nossas almas, porque seu jugo é suave e seu fardo é leve.

3 comentários:

  1. Olá, bom dia.
    Precisamos olhar mais para Deus, pois sua palavra nos diz que Ele saciará nossa sede e fome, mas precisamos andar no caminho de retidão proposto por Deus.

    Abraços
    http://pfaceafacecomdeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Jesus é nosso refugio e fortaleza socorro bem presente na angustia!!! Belo blog, parabéns!!! Força sempre!

    ResponderExcluir

Você poderá gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...